A Ciclovia da Vida entra em sua fase final

A Ciclovia da Vida na Terceira Ponte de Vitória, Espírito Santo, entrou em sua fase final de construção e agora está completamente instalada. O projeto, que liga as cidades de Vitória e Vila Velha, é considerado um marco na mobilidade urbana da região e promete incentivar o uso de meios de transporte sustentáveis e colaborar com a segurança e prevenção ao suicídio. Com mais de 3,3 km de extensão, a ciclovia foi projetada para suportar grandes cargas e conta com diversas medidas de segurança, como iluminação, sinalização e barreiras de proteção.

A construção da Ciclovia da Vida exigiu investimentos significativos em tecnologia e materiais, além de uma equipe de profissionais altamente qualificados. Ao todo, foram utilizadas mais de 2200 toneladas de aço para a instalação da ciclovia, que também ganha o posto de ciclovia mais alta do Brasil, com aproximadamente 70 metros de altura.

A conclusão da Ciclovia da Vida na Terceira Ponte representa um grande avanço para a mobilidade urbana na região e coloca a Agis mais uma vez em destaque no setor de construção civil. A obra é um exemplo de como o planejamento e a inovação podem trazer benefícios significativos para a sociedade, além de estimular a prática de atividades físicas e a adoção de meios de transporte mais sustentáveis.

As próximas etapas do projeto compreendem a finalização do alargamento do tabuleiro e criação de duas novas faixas aumentando em 40% a capacidade de trânsito na ponte.